fbpx

Weducation realiza encontro de tecnologia

No último sábado, 03/08, a equipe de coordenação e professores do EMECE participou da primeira edição do Tech Day – Professores Transformadores. O encontro – que contou com a participação do gerente educacional de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo – tem como objetivo incentivar coordenadores e professores à utilização de recursos tecnológicos em sala de aula.

Na abertura do evento, Sylvio Gomide destacou que, frente às novas demandas do mundo contemporâneo, paradoxalmente, a educação apresenta velocidade baixa no processo de integração tecnológica. Em linha com a necessidade de acelerar esse processo, o Weducation, desde o início de 2013, tem investido em missões no exterior, participação de profissionais em congressos nacionais e internacionais, dentre outras ações. A realização do Tech Day é mais um passo no sentido de tornar a tecnologia instrumento ativo no processo ensino aprendizagem.

 

Em seguida, Marcelo Lopes, coordenador de tecnologia educacional do Weducation, apresentou metodologias de integração tecnológica que servirão de referência para as escolas do grupo. Passando por quatro estágios, a proposta é que professores aprimorem o cotidiano de suas aulas, tendo como ferramentas os novos recursos técnicos desenvolvidos para esse fim.

 

O encontro contou ainda com a participação de Cibele Cristina O M Dias, gerente/coordenadora da Kroton (Rede Pitágoras), que apresentou os e-books lançados recentemente, para disciplinas na área das ciências exatas do Ensino Médio.

 

Por fim, durante duas horas, o gerente educacional de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, apresentou inúmeras possibilidades de uso de recursos tecnológicos para tornar a prática docente mais atrativa. Dentre as opções, que envolvem dispositivos e aplicativos, estão a produção individual de livros digitais, o armazenamento de arquivos em nuvem e a distribuição gratuita de conteúdos.

 

O evento aconteceu no Colégio Mater Dei, uma das unidades de São Paulo associadas ao grupo, e contou com um público de aproximadamente 280 profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *