Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/emece/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2695

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/emece/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2699

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/emece/public_html/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3581
EMECE participa de encontro de gestores escolares – Colégio EMECE

EMECE participa de encontro de gestores escolares

Nesta segunda-feira (30/07) a equipe de Direção e Coordenação do EMECE participou do II Encontro de Educadores, em São José dos Campos. Participaram também as equipes dos colégios Internacional Ítalo Brasileiro, Mater Dei São Paulo, Mater Dei São José dos Campos e SSU Educação Internacional.

A participação na segunda edição do encontro faz parte do cronograma de atividades das lideranças de cada unidade das escolas, entre Coordenadores e Diretores.

A primeira edição do Encontro de Educadores ocorreu em janeiro deste ano. Naquela ocasião foram realizadas as palestras “Era uma vez o giz e a lousa”, com o psicólogo Tiago Tamborini, e “A comunicação na docência: influências das concepções de criança e de educação no ato de educar”, com o Prof. e Mestre Marcos Meier.

Por sua vez, o segundo evento parte da premissa de que para se projetar o futuro das escolas, o primeiro passo é descobrir o que se busca e que caminho deve-se trilhar. Ações urgentes devem ser implementadas para que se consiga chegar à escola ideal, em benefício de nossa sociedade.

O encontro iniciou com a palestra de Christian Dantas, coach nível sênior pelo Integrated Coaching Institute, engenheiro industrial, com MBA em Marketing. Dantas centrou sua exposição em um princípio que, segundo ele, é fundamental: a sociedade e os jovens mudaram consideravelmente, portanto, a escola deve enxergar a necessidade de mudar e adaptar-se às demandas atuais. Para o palestrante, as instituições educativas que adotarem tal postura certamente estarão oferecendo uma educação de qualidade e diferenciada.

Na parte da tarde, distribuíram-se as equipes em fóruns cujos temas são de interesse comum às escolas: Inovação, Tecnologia e Redes Sociais, Avaliação de Equipes e os conceitos de Internacional e Bilíngue.

Ao final do encontro todos os participantes voltaram a se reunir para apresentar os resultados das discussões. Constatou-se que o encontro de lideranças proporcionou a todos os participantes um momento especial de reflexão.

Célia Terlizzi, diretora do Colégio Mater Dei de São José dos Campos e líder do II Encontro de Educadores, afirma que “um gestor tem que ter o olhar para o novo, a vontade de despertar no outro o interesse por saber mais, criar alternativas, abrir caminhos, buscar soluções. Para isso é preciso ter novas ideias sempre – e ir buscá-las, fazer acontecer. Trocar experiências e traçar caminhos em parceria com outros gestores, enriquece as práticas e impulsiona ao desafio de buscar estes novos caminhos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *