fbpx

Complementos Pedagógicos

Está acontecendo no mundo, está no EMECE – Complementos Pedagógicos

Criatividade, curiosidade, interesse e experimentações: para promover uma formação integral e de qualidade, com linguagens e informações sempre atualizadas, o EMECE organiza os complementos pedagógicos. O objetivo é disponibilizar atividades que contribuam para a formação dos alunos, além de apresentar ideias inovadoras para um novo no mundo.

Personalização do Ensino – Um novo passo em parceria com a Geekie

O EMECE, em parceria com a Geekie, já está revolucionando, com extrema qualidade, a relação entre ensino e aprendizagem por meio do uso da tecnologia. A partir de 2018, damos um novo passo em parceria com a Geekie e, além dos aplicativos que já usamos, adotaremos para o 1º ano do Ensino Médio a plataforma personalizada de educação Geekie One.

O material didático é levado integralmente para o ambiente digital e passa a ser acessado pelos alunos em Chromebooks ou Smartphones. Com esta inovação, aceleramos a compreensão do desempenho de cada aluno e a personalização do aprendizado, facilitando também a mediação do professor com intervenções pedagógicas mais claras e assertivas. O conteúdo ganha vida, clareza e contextualização necessárias para despertar a motivação dos alunos.

  • Ensino Fundamental II (Geekie Teste e Geekie Lab) e 1o ano do Ensino Médio (Geekie One)

Tecnologia na Educação – Google for Education / Foreducation  EdTech

Esta é uma parceria profissional entre o EMECE e uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Google. Neste contexto, o colégio trabalha com tecnologia Google, por meio de um conjunto de aplicativos em nuvem que possibilitam:

  • melhora na comunicação professor­ aluno, aluno­ professor e aluno­ aluno;
  • mais dinamismo na realização de atividades;
  • acompanhamento e comunicação, em tempo real, do professor dialogando com seus alunos e deles entre si, nas atividades de tarefas e pesquisas;

Além disso, os aplicativos têm dois principais objetivos:

  • eliminar “as paredes das salas de aula”;
  • possibilitar o acompanhamento de projetos e aulas, ainda que os alunos estejam ausentes do colégio, no dia da atividade.

Inglês com certificação internacional e excelência no aprendizado.

O curso de inglês do EMECE prepara os alunos para um excelente nível acadêmico e para todas as situações reais de comunicação. O EMECE também adota os exames de proficiência de Cambridge Assessment English, departamento de exames internacionais de proficiência da Universidade de Cambridge, da Inglaterra. Os alunos do colégio recebem os certificados de reconhecimento internacional de Cambridge English pelos níveis alcançados de proficiência em língua inglesa.

Ampliação do Conhecimento

Professores preparados e atualizados; alunos conectados e motivados. O Pitágoras oferece um amplo portal de pesquisas que permite, ao estudante, ampliar o conhecimento por meio de um programa de forte preparação para o ENEM e para os principais vestibulares do Brasil e do mundo. Em relação à prática docente, mais do que um sistema de materiais didáticos escritos por experientes professores especializados em suas áreas de atuação, o Pitágoras apresenta uma proposta de atualização constante dos professores por meio de cursos, palestras e oficinas.

Educon Consultoria

Além de aprender, é preciso revisar. Afinal, a preparação para os principais vestibulares do Brasil e do mundo exige conhecimento acima da média. A Educon é uma empresa que foi fundada em 1994 para atender instituições tradicionais de ensino com revisão de conteúdo do Ensino Médio.

  • Ensino Médio

Experiências Internacionais – Cultura, Aprendizado e Muito Conhecimento

A IEB (International Education Bureau) está presente no EMECE para viabilizar interesses de famílias e alunos em programas de experiências internacionais. Essa parceria tem o objetivo de promover aos estudantes e às famílias uma experiência de conteúdo cultural, pessoal, profissional e acadêmico.

  • Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Raciocínio, Desafio e Solução de Problemas

O Mind Lab são jogos de raciocínio em que os alunos, em aulas semanais e grupos organizados pelos professores, selecionam e aplicam estratégias eficazes e eficientes para a organização e resolução de problemas, a partir de técnicas estruturadas pelo programa. O objetivo é desenvolver, nos alunos, habilidades indispensáveis para o cotidiano da sala de aula e, principalmente, para a vida.

  • Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Robótica Educacional – Lego Education

Nessa metodologia de trabalho em grupo, os alunos montam figuras de animais, carrinhos movidos a celular, lançador de aviões, túneis e diversos outros objetos criativos. O estudante aprende a criar e gerenciar projetos, desenvolver soluções estratégicas, trabalhar em equipes, superar conflitos e construir normas de convivência. O objetivo da robótica educacional é fazer com que os alunos, por meio de possibilidades inteligentes combinadas, transformem peças soltas em grandes montagens.

  • Ensino Fundamental II